No último dia 30, ocorreu o primeiro Luau da juventude,no patamar da igreja de Nossa Senhora de Fátima. O evento que contou com participação de aproximadamente 150 jovens da Paróquia, dava continuidade às oficinas do projeto Caminhando com Jesus, idealizado por Alci Marcus Ribeiro, assessor da coordenação paroquial da pastoral da juventude.
O momento começou com missa ás 18h, na igreja matriz. A abertura e a apresentação foi feita por um casal de jovens da PJ. Logo após a abertura,aconteceu um momento de oração, seguido de musica com a banda dando início a uma acolhida para a preparação da primeira pregação, feita pelo Padre Anderson, com o tema: Segue-me.
O jovem, assim como todo cristão, é convidado por Jesus a ser discípulo. O convite é pessoal,ele chama pelo nome. Nos mostrando que Jesus caminha com Jovem, como caminhava com os discípulos de Emaús,escutando,dialogando e orientando.
Mais tarde, precedida de mais um momento musical, a segunda pregação que foi feita pela assessora da Pastoral da juventude, Adriana Ferro, que falou sobre o tema: MARIA, mãe dos seguidores. Nesta segunda pregação Adriana mostrou que é impossível se aproximar de Maria, sem que ela não nos leve até seu filho. Ela é modelo de seguimento encontramos as características do discipulado: adesão á vontade do pai,a escuta amorosa e atenta.
Em seguida, após a pregação, foi dado início a uma dinâmica com a proposta: Eu quero te seguir. Deixando um clima bastante convidativo para que os jovens manifestassem o desejo de seguir a Jesus.
Por fim, um momento de adoração ao Santíssimo, onde jovens, assessores e convidados da comunidade puderam se render e contemplar ao Pai. A adoração foi conduzida pelo grupo KAIRÓS. Após a adoração o luau foi encerrado com louvores.
Para a participante, Desirée Christine, o Luau foi um momento que despertou uma mistura de sentimentos: “Sobre a minha experiência pessoal no Luau da Juventude: A primeira coisa que já me tocou profundamente, foi em ver a quantidade de jovens presentes ali. Era uma sexta feira à noite, dia em que normalmente nós jovens fazemos planos de sair e nos encontrarmos com amigos em festas, bares, etc. Porém, nessa sexta nosso compromisso era diferente: era com Deus. Eu confesso que não tinha conhecimento exato do que ia acontecer naquela noite e por alguns dias eu não sabia se tinha muita vontade de ir. Mas quando a data chegou, algo me dizia pra eu estar presente ali. E assim fui. No início do evento, falou-se sobre “receber um chamado de Deus”, e que todos nós que ali estávamos, tínhamos recebido esse chamado de alguma forma. Foi quando entendi o que havia sentido mais cedo. Naquele momento eu soube a importância da minha renúncia e enchi meu coração de alegria ao ver tantos jovens com o mesmo propósito que eu. Eu vivi uma montanha russa de sentimentos: dei risadas nos momentos de descontração, senti meu corpo e espírito tocados nos momentos de reflexão. Eu pude sentir Deus ali, do meu lado. Por algumas vezes a gente se sente sozinho, a gente carrega culpas, ou não sabe como curar feridas ou mágoas. E foi ali, naquela noite, que eu vi que aos poucos e com a ajuda Divina, eu nunca estou sozinha e que posso sim, curar qualquer coisa que me aflingir. É um processo, mas com Deus do nosso lado, qualquer fardo se torna menos pesado. Além disso, não posso deixar de agradecer por toda a equipe que esteve por trás disso. Meu sentimento é de pura gratidão por tudo o que eu senti e por toda a acolhida que aos poucos vai construindo uma rede de apoio a todos nós que estamos ingressando nessa caminhada. Obrigada”
Confira fotos do Luau da Juventude