Na quarta noite da nossa Festa da Padroeira, acolhemos com carinho e entusiasmo o querido Dom Júlio César, que hoje Bispo Auxiliar em Fortaleza, já foi Vigário de nossa Igreja.
Ele nos falou que Maria, a primeira cristã, educadora de fé, nos leva a Jesus. Ela que exerceu o papel de mestra, como mãe, mas assumiu o lugar de serva de Cristo, por Ele ser verdadeiramente Deus, embora Ele fosse também verdadeiramente homem.
Em seguida, ele comentou sobre a Paróquia e seu compromisso histórico com a iniciação cristã de crianças, jovens e adultos, enfatizando a importância dos catequistas da nossa Paróquia, quando se trata da espiritualidade, a entrega, engajamento por parte deles; o material didático para os catequizandos e catequistas, onde a igreja investe assim para a transformação da sociedade em um local mais fraterno, em constante renovação, aberta a ajuda fraterna não somente no território arquidiocesano mas além de suas fronteiras.
Ainda contou que o jubileu de ouro é tão de Deus, porque as possibilidades de ação pastoral não se esgotam, além de sempre abertas às novas realidades, sempre centrada na missão de Cristo.
O pároco padre Tony Batista homenageou nesta noite Maria do Amparo Barbosa, por seu zelo e dedicação desempenhados por tantos anos às obras de Nosso Senhor na Paróquia.
Ao fim, tivemos a parte social, com boa música para todos os paroquianos.