Durante o mês de agosto a Igreja celebra o mês das vocações, um momento de animosidade para o despertar vocacional dos cristãos. Deus chama cada um a estar mais próximos Dele e preenche a caminhada cristã com uma vocação específica, seja através do ministério ordenado (sacerdócio), da vida religiosa consagrada, do matrimônio, ou do laicato.
A equipe do programa Em Tuas Mãos conversou com a irmã Maria Cecília, que há vinte e seis anos serve a Deus através da sua vocação específica na ordem Carmelita dos pés de descalços, que em Teresina fica localizado no bairro Angelim.
“Senti o chamado aos onze anos, mas na época não obtive aprovação da minha mãe. Com a caminhada na Igreja, participando de grupos e movimentos, manifestei novamente a vontade de seguir para o Carmelo e busquei esse caminho. Hoje estou aqui orando pela humanidade e preenchendo minha vida com essa linda vocação específica que Deus me deu”, declara a irmã.
A entrevista completa está disponível no Canal do Youtube do programa . Ao longo do mês de agosto o programa mostrará rotinas e atuações de quem já encontrou um chamado específico dentro da Igreja.
Além da irmã Maria Cecília, o seminarista Yago Wakim também apresentou o testemunho vocacional. “Minha atração pela Igreja começou a partir dos primeiros anos, manifestando o gosto a partir da Eucaristia, dos santos que eu desenhada e através da paixão pela Liturgia. Com o grupo de acólitos, amadureci as relações com as pessoas e minha vida espiritual. Sigo no seminário com um longo e belo caminho, mas sempre apoiado em Deus”, comenta.
A vocação na Igreja inicia a partir do batismo, onde somos convocados para a santidade e plenitude, por isso é importante que cada um busque seu chamado para seguir o caminho que o Pai orienta.
Por Flalrreta Alves
Fonte: www.arqudiocesedeteresina.org.br