Na tarde do último sábado (03), Dom Edivalter Andrade tomou posse como novo bispo da Diocese de Parnaíba, localizada a 339 km da capital teresinense. A Santa Missa de Posse Canônica aconteceu na praça da Catedral Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, com a presença de bispos, padres, seminaristas, autoridades civis, além de familiares, amigos e a comunidade de fé.
Nomeado bispo de Parnaíba no dia 08 de novembro do ano passado, pelo Papa Francisco, a diocese estava vacante desde a transferência de Dom Juarez Marques para a Arquidiocese de Teresina, em janeiro do mesmo ano. Dom Edivalter será o 7º bispo diocesano desta Igreja Particular.
Nascido no estado do Espírito Santo, o bispo revela que o sentimento é de gratidão por toda a sua caminhada até este momento. “Foi um chamado que pouco a pouco foi sendo reafirmado, trazendo mais desafios”, afirmou. Agora, ele assume a sua segunda diocese no Piauí e diz que são muitas as expectativas, com a certeza de que vai encontrar um clero bastante engajado, preparado e unido ao bispo no enfrentamento aos desafios da missão.
“Eu estou feliz! Fiquei seis anos e setes meses na Diocese de Floriano e lá tivemos os desafios próprios daquela realidade e aqui terá outros desafios, mas sempre com a certeza de que a graça de Deus não vai faltar, além do acolhimento do povo, a solidariedade e o compromisso dos padres comigo na missão”, completou Dom Edivalter.
Saiba mais em: http://arquidiocesedeteresina.org.br/2024/02/05/dom-edivalter-andrade-e-empossado-na-diocese-de-parnaiba/