NOTÍCIAS

Festejo de Santa Cruz dos Milagres teve inicio ontem e já recebe milhares de romeiros

Postada por: José Raimundo
Cadastrada em: 12/09/2010 19:09:30

Teve inicio no último dia 5 e vai até o dia 14 de setembro os Festejos do Santuário de Santa Cruz dos Milagres. A programação durante os festejos tem inicio às 5h, com a alvorada todos os dias, momento em que os fiéis rezam o terço de Santa Cruz. Pelo menos três missas serão realizadas durante o dia, intercaladas como momentos de confissões para os interessados. À noite também acontecem as novenas em homenagens à santa.
De acordo com o pároco padre Francimilson Gonçalves a festa de Santa Cruz é muito especial, porque celebrar o amor de Deus para com o seu povo, que é celebrar a entrega de Jesus para a salvação. Desde o dia 5 muitos romeiros começam a chegar ao santuário piauiense que é o único reconhecido pelo Vaticano.
O padre Franciamilson avisa que quem tiver o compromisso de participar deve chegar ao santuário por volta das 16 horas, porque às 17 horas começa a procissão pelas ruas de Santa Cruz. O santuário que durante ano recebe milhares de romeiro está construindo o novo santuário que em breve dará mais confortos aos romeiros, mas o padre Francimilson afirma que para isso acontecer espera a ajuda de todos.
Renato Bezerra