NOTÍCIAS

Congresso Arquidiocesano da RCC de Teresina.

Postada por: José Raimundo
Cadastrada em: 09/09/2010 15:09:51

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de N. Sra. das Dores de Teresina realizará o VIII CONGRESSO ARQUIDIOCESANO no período de 10 a 12 de setembro de 2010 no Atlantic City Club com a participação de cerca de 5000 pessoas. O congresso reunirá membros dos grupos de oração, presentes nas Paróquias e comunidades da Arquidiocese, além de outras pessoas simpatizantes do movimento.

congresso

"Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia", este será o tema do VIII congresso da RCC, com o objetivo de evangelizar, anunciar Jesus Cristo vivo e ressuscitado a todos por meio da sua Palavra que é luz para o caminho de todos os homens. Será um momento oportuno para escutar a Palavra de Deus que reconstrói a vida do homem e nos envia para a missão.
O pregador oficial do Congresso será Frei Elias Vella, da Ilha de Malta, país que fica ao norte da África. Ele é membro da Província Maltense dos Franciscanos Menores Conventuais, foi Ministro Provincial em sua província, de 1974 a 1986 e pároco em sua cidade natal.

Por 24 anos foi professor de Teologia Dogmática e Teologia Pastoral no INSERM (Instituto Nacional Studiorum Ecclesiasticorum, Religiosorum Melietensium) este instituto prepara estudantes religiosos de diversas ordens, academicamente e para o sacerdócio. Foi nomeado pelo Arcebispo de Malta, Dom Joseph Mercieca como Representante para a Vida Religiosa em Malta e, mais tarde, Exorcista Oficial da Arquidiocese de Malta.

Frei Elias Vella é autor de uma série de livros, incluindo "O Anticristo" e "O Espírito Santo Vida da Igreja", ambos publicados pela Palavra & Prece Editora (São Paulo/Brasil) e ainda, Ancorando sua Vida em Deus e a cura através do amor. São quase 40 publicações em diversos idiomas: maltês, inglês, italiano, tcheco, eslovaco e português. Frei Elias conduz orações, seminários, retiros e exercícios espirituais em diversos países espalhados nos cinco continentes.

Na programação do evento haverá momentos de oração, louvor, palestras e a Celebração da Santa Missa. O congresso oferece ainda uma feira de artigos religiosos, praça de alimentação e um espaço especial para as crianças, O CONGRESSINHO. Neste espaço as crianças poderão experimentar um pouco do congresso com uma linguagem e uma própria para elas.