NOTÍCIAS

Semana Bíblica Arquidiocesana vai trabalhar o Livro do Apocalipse

Postada por: FELIPE SILVA
Cadastrada em: 24/08/2018 16:50:46

Tendo como fonte o Livro do Apocalipse a Comissão Bíblica da Arquidiocese de Teresina realiza no período de 17 a 21 de setembro a 5ª Semana Bíblica com o tema “Eis que faço nova todas as coisas”(Ap 21,5). O encontro será no Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim e a convocação se estende a padres, diáconos, religiosos (as), coordenadores de pastorais, serviços, movimentos, organismos, comunidades de vida consagrada e demais interessados na Palavra de Deus. A ideia é no mês (setembro), dedicado a Sagrada Escritura, possibilitar aos fieis um conhecimento mais aprofundado da Palavra de Deus. Fazendo com que os irmãos possam amá-la e façam dela uma leitura meditada e rezada.

A Comissão Bíblica Arquidiocesana vê no encontro a possibilidade concreta de dilatar o conhecimento bíblico na aplicabilidade pastoral arquidiocesana. “Na atualidade, o nível bíblico, está na fase formativa. E a oferta da Semana Bíblica visa um embasamento concreto para as diversas realidades pastorais da arquidiocese, seja para catequese, para a missão, para a ação social e para a vida litúrgica”, evidencia Edmilson Alves que integra a comissão.

De acordo com Irmã Ana Alencar, que preside a comissão, essa é uma oportunidade de encontro que objetiva um alicerce sólido. “Sabemos que a Bíblia é a base da nossa orientação eclesial. Tudo que temos que legitimar em nível de Igreja perpassa a Palavra de Deus”, justifica.

As inscrições para o momento já estão abertas. De acordo com a organização as fichas estão sendo encaminhadas para as paróquias, foranias e áreas pastorais com a possibilidade de serem fotocopiadas, pois não há limite para o envio de participantes.

O investimento é de R$ 15,00 (quinze reais) e pode ser concretizada na recepção do Centro Pastoral Paulo VI ou na paróquia de origem. As formações acontecem no turno da manhã (8h), tarde (14h) e noite (19h).

A programação é formativa, mas haverá ainda momentos de espiritualidade sob a responsabilidade do Instituto Nova Jerusalém. “Ao darmos prosseguimento a este encontro, a Comissão tem como objetivo tentar fazer com que as paróquias, diaconias e áreas pastorais, assim como diversos setores e grupos e comunidades possam ter um conhecimento da Palavra e , com isso, uma aplicabilidade prática. Afinal, testemunhamos muito no seio da Igreja o desejo de formação bíblica adequada e que venha a respaldar o trabalho pastoral em relação a cada um dos setores da arquidiocese”, finaliza a irmã.

Para mais informações a organização disponibiliza os telefones (86) 2106-2150 ou (86) 99835-0759 .

Fonte: Arquidiocese de Teresina / Vera Lúcia