NOTÍCIAS

Dom Jacinto ordena diácono Isaías Pereira como padre

Postada por: FELIPE SILVA
Cadastrada em: 15/05/2018 15:14:51

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em toda sua historia, teve a graça de entregar à Igreja de Cristo quatro vocações ordenadas. A quarta foi a do padre Isaías Pereira da Silva que no dia 11 de maio de 2018 disse seu sim definitivo ao Senhor. A ordenação ocorreu em Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. Para o mais novo padre, receber o sacramento da ordem na paróquia em que cresceu foi uma grande emoção.

“Estar aqui é como se eu revisse toda minha história. É um momento de agradecer a Deus por todo o caminho trilhado e por reafirmar esse chamado vocacional que recebi em meu coração”, explica padre Isaías.

Para marcar o sim a Deus, seu lema presbiteral, inspirado pelo Pai, foi: “Basta-te a minha graça”. “Estas palavras me foram apresentadas durante um retiro pessoal. Questionei a Deus se era isso mesmo que Ele queria de mim e questionei como seria. Ele me respondeu: ‘Meu filho, minha graça te bastará’”, conta o religioso.

A igreja de Nossa Senhora de Fátima estava lotada de amigos, familiares e representantes do clero arquidiocesano que acompanharam o momento de fé. Padre Isaías Pereira é jornalista por formação e assume a partir de agora, missões importantes na Igreja.

“Ele vai atuar no setor de Comunicação de nossa Arquidiocese, vai contribuir nos trabalhos da Pastoral Universitária e será vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora das Graças, a Capelinha de Palha”, revela o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

ordenacao_isaiasO Vigário-geral da Arquidiocese, padre Tony Batista, acompanhou de perto o crescimento vocacional do novo presbítero. Para ele, este é o momento também de celebrar a perpetuação da Igreja de Cristo para transmitir da missão.

“Sinto como se estivesse passando a mochila. É o sentimento de continuidade. De que Deus manda sempre novas vocações para que possamos nos sentir mais tranquilos ao passar os cuidados da Igreja”, confidencia padre Tony.

Após homilia, teve início o rito de ordenação. Foi pela imposição das mãos de Dom Jacinto que Isaías foi acolhido como padre. Prostrado, ele teve a oportunidade de refletir sobre a importância do que estava acontecendo. Das mãos da mãe, ele recebeu as vestimentas presbiterais. Foi ainda na celebração que ele vivenciou a primeira eucaristia como padre. Ao fim, recebeu da comunidade o carinho de Deus pelo momento de graça alcançado. Para a família de padre Isaías foi um momento de orgulho e alegria.

“Ele é uma pessoa muito boa e sempre foi de Igreja. O sentimento que reina em nossa família hoje é de gratidão e orgulho mesmo”, explica a irmã do padre, Manuela Oliveira. “Nunca imaginei ter um filho padre. Foi uma grande surpresa e uma grande alegria. Nossa família toda está em festa por isso”, revela o pai de Isaías, José Alberto Pereira da Silva.

Após a celebração o novo padre da arquidiocese de Teresina recebeu os presentes em uma festividade.

Por Lívio Galeno