NOTÍCIAS

‘Teresina Ressuscita com Cristo’ inicia vendas de camisas e kits

Postada por: FELIPE SILVA
Cadastrada em: 09/03/2018 17:29:14

A Arquidiocese de Teresina se prepara para mais uma edição do ‘Teresina Ressuscita com Cristo’. A procissão de Páscoa acontecerá no dia 1° de abril e é um convite da Igreja para todos os cristãos. O momento é considerado o centro da nossa fé católica pois representa a vitória de Cristo sobre a morte

A concentração será a partir das 16h no Parque Nova Potycabana, com animação de bandas locais. Às 17h será dado início ao lucernário, a procissão luminosa, tendo como destino final a Ponte Estaiada onde acontece a Celebração festiva da Páscoa, presidida por Dom Jacinto Brito, e concelebrada por todo o clero arquidiocesano.

A largada para este momento foi dada ainda no dia 17 de fevereiro na sede da Paróquia Madrinha que esse ano é a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, do Dirceu II (Forania Sudeste). Caberá à paróquia o engajamento nos trabalhos de acolhida e motivação.

“Ficamos muito felizes com a honra de ser a paróquia madrinha. Vamos fazer o nosso melhor para com todos os fiéis de nossa Arquidiocese, celebrar a vitória da luz sobre a escuridão. Se somos felizes e cristãos é porque Cristo nos amou primeiro”, avalia o pároco, Rivaldo Muniz.

As camisas e os kits para o evento já estão à venda no Centro Pastoral Paulo VI e nas paróquias da Arquidiocese. O valor é R$ 20,00 (vinte reais)a camisa e R$ 5,00 o kit contendo vela, lenço e suporte para a vela. A participação de todos é fundamental  já que é em procissão por vias públicas da capital que os fiéis tem a oportunidade de celebrar a alegria do Cristo vivo.

Programação:

Concentração – 16h

Lucernário – 16:30h

Missa ao término da procissão no Complexo da Ponte Estaiada

 

Por Vera Alice Brandão / Arquidiocese de Teresina