NOTÍCIAS

Equipes de coordenação definem calendário de ações da Caminhada da Fraternidade 2018

Postada por: FELIPE SILVA
Cadastrada em: 11/01/2018 15:49:01

Aconteceu ontem (11) a primeira reunião de planejamento das equipes de organização da Caminhada da Fraternidade 2018. Durante encontro na sede da Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi apresentado cronograma de ações para a 23° edição do evento que integra o calendário arquidiocesano. A edição desse ano será dia 10 de junho e visa, como em todas as outras, arrecadar recursos financeiros para manter instituições administradas pela ASA – a Ação Social Arquidiocesana.

O evento, que já se consolidou no calendário da cidade de Teresina, atrai uma multidão de fiéis solidários com as necessidades de irmãos que são beneficiados através dos recursos arrecadados com a venda dos kits da Caminhada. Os Projetos beneficiados acolhem, em sua maioria, irmãos que necessitam de auxílio nas áreas de saúde e assistência social.

De acordo com Enildes Oliveira, que é coordenadora do Lar da Fraternidade (uma das instituições beneficiadas) “apesar de o tema ainda não está definido, já é consenso que a temática a ser abordada terá como foco a tolerância. Aos olhos de Deus todos somos iguais. As instituições beneficiadas precisam do apoio da sociedade, mas a sociedade também tem suas necessidades e é através do respeito e da união que se atinge uma cultura de igualdade entre todos”, diz antecipando a temática.

Na primeira reunião de 2018 estiveram presentes integrantes das equipes de vendas, patrocínio, infra-estrutura, transporte, liturgia. Uma espécie de cronograma de ações foi apresentando e ficou definido que este será executado ao longo dos meses que antecedem a data de realização da Caminhada da Fraternidade. “Esse é um momento importante, pois o calendário de ações de divulgação e planejamento requer dedicação e muito esforço das equipes e para cumprir a missão precisamos das bênçãos do Pai. Já definimos, por exemplo, a data da missa de envio que este ano será na Catedral de Nossa Senhora das Dores, dia 04 de fevereiro, a partir das 18h, o lançamento geral está marcado para o dia 07 de março, a partir das 19h no Auditório Monsenhor Mateus”, afirma Enildes.

Integra ainda o cronograma de ações momentos de espiritualidade em diferentes paróquias da nossa Arquidiocese. Na Paróquia Santuário São Francisco de Assis será dia 11 de abril, das 19h às 21h. Em maio terá ainda o II Passeio Ciclístico da Caminhada. O local da largada será a Ponte Estaiada. Esse é um momento de motivação e conta com o apoio de grupos ciclísticos, além de reunir famílias inteiras.

Para mais informações sobre a Caminhada da Fraternidade o telefone é o (86)3232-1132

Por Vera Alice Brandão