NOTÍCIAS

Festa da Padroeira 2017

Postada por: FELIPE SILVA
Cadastrada em: 05/10/2017 20:22:22

A noite de abertura da Festa de Padroeira 2017 nesta quarta-feira (4) foi marcada de emoção e agradecimentos à Maria, Mãe do Belo Amor. A Missa novena iniciou com a entrada dos coordenadores gerais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em procissão juntamente com o Pe Tony Batista, Pe Mariano, Diácono Roberto Caminha, o seminarista Isaías, acolitos e ministros da eucaristia.

Logo no início, o Padre Tony Batista se emocionou ao agradecer a todos os envolvidos na organização da Festa da Padroeira 2017, em especial a decoradora que segundo ele deixou a Mãe Maria muito linda. Durante da aclamação do Evangelho houve a entrada de pessoas representando Maria, Jesus e os Três Reis Magos.

Na homilia, o celebrante Pe Tony Batista destacou para comunidade a importância e os motivos das comemorações dos Festejos de 2017, entre eles os 100 anos das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, 100 anos do Milagre do Sol, e os 300 que os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Segundo o padre, os temas da Festa da Padroeira estão sendo baseados nos documentos oficiais da Igreja Católica.

Ao final da missa o celebrante relembrou a todos sobre as atividades que serão realizadas nesses nove dias de festejos, destacando os horários das Missas novenas e da programação social.

Após a Missa novena muitas famílias aproveitaram as comidas típicas, os doces, o bazar e a boa música de Davi Solano

 

Fonte: Equipe de Comunicação e Divulgação da Festa 2017