NOTÍCIAS

Semana de Liturgia reflete sobre Maria no mistério da Igreja

Postada por: FELIPE SILVA
Cadastrada em: 10/08/2017 15:43:44

A Semana de Liturgia da Arquidiocese de Teresina, em consonância com o Ano Jubilar Mariano, aborda na edição 2017 do evento, o tema: Maria no mistério da Igreja e da Liturgia. O momento formativo teve início na segunda-feira (07) e acontece até o dia 11 de agosto, no auditório Paulo VI.

“Este é um momento de refletir a importância e a presença de Maria no Evangelho e nas celebrações. Vamos mostrar o passo a passo da participação de Nossa Senhora no mistério da Paixão de Cristo e da Redenção”, explica o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

O evento reúne cerca de 200 participantes das mais diversas paróquias da Arquidiocese. Vinda do Parque Piauí, Rose Estevão garante que este é um momento de crescimento não apenas espiritual, mas também para o seu trabalho na comunidade.

“Ainda temos algumas dúvidas e nosso desejo é de que possamos estar aprendendo para compartilhar com os nossos irmãos. Está sendo um momento muito importante”, explica a integrante da Pastoral da Liturgia da paróquia de São João Batista e São João Evangelista.

A realização também é lugar ideal para se falar das devoções Marianas e sobre como deve ser a postura dos fiéis que ajudam a promover esses momentos tão marcantes  na Arquidiocese.

“Vamos abordar, principalmente, como deve ser a liturgia nas novenas à Maria com destaque para a novena perpétua. Será um momento de graça e de crescimento”, explica o coordenador arquidiocesano de liturgia, padre Edvaldo Barbosa, .

Por Lívio Galeno